TPMS significa Tire Pressure Monitoring System (Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus). O TPMS é um sistema de alerta indicando ao condutor quando um pneu está significativamente com menos pressão e sua alteração de temperatura. O produto é bem conhecido nos EUA, Europa e Ásia sendo conciderado uma acesório impresindível para a segurança do condutor.
Em 2000, Seguindo uma série de colisões automobilísticas, frequentemente fatais, e um consequente recall de pneus nacional, o congresso dos EUA aprovou a lei de Aprimoramento, Responsabilidade e Documentação de Recall de Transportes (TREAD). Tendo a segurança do condutor como principal preocupação, a lei TREAD determinou, entre outras, que todos os novos carros de passageiros, veículos de passageiros de vários fins, caminhões e ônibus com peso de até 10.000 libras nos Estados Unidos, sejam equipados com um sistema de monitoramento de pressão nos pneus, um sistema de alerta que indica ao motorista quando um pneu está subinflado. Seguindo um cronograma de implantação, o mercado dos EUA obedeceu completamente à nova regra com os modelos do ano 2008 e, agora, os sistemas de monitoramento de pressão de pneu são padrão em todos os carros nos Estados Unidos.
O aparelho TPMS é facilmente instalado, basta colocar os sensores internamente nos pneus, estes vão fazer a leitura de pressão e de temperatura, e por uma transmissão de informação via rede sem fio as informações são visualizadas no visor do aparelho em tempo real.
Seus beneficios, entre outros, são:
- Fácil Instalação do dispositivo
Contribui para a vida útil dos pneus em até 30%
Ajuda na redução do consumo de combustível
Auxilia na diminuição dos riscos de algum vazamento nos pneus, evitando ter que ir a lugares para acompanhar tal informação.
Ajuda na prevenção contra acidentes com pneus bem calibrados
Rápido retorno de investimento.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!